sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quinta aula

A aula de hoje foi um período só, como a de ontem. Os alunos recém haviam voltado do recreio quando comecei a aula. Foi bem difícil controlá-los, pois estavam muito agitados.
O conteúdo era sobre dois e-mails que adolescentes haviam escrito para o site e-pal, com a finalidade de fazerem novos amigos. Fiz o warm-up falando sobre e-mails em geral, perguntei se os alunos se comunicavam através de e-mail. A maioria respondeu que sim.
Depois entreguei os e-mails, eram dois, e pedi que eles sublinhassem todas as palavras que conheciam. Depois de terem feito isto pedi que os lessem calmamente.
Entreguei então um exercício de V ou F sobre os e-mails a eles e pedi que fizessem.
Como vi que não estavam fazendo e que estavam realmente muito agitados e barulhentos, resolvi ler cada um dos e-mails para eles e abri uma discussão geral sobre o conteúdo do V ou F.
Muitos responderam e acertaram se as afirmativas eram falsas ou verdadeiras, apontando o erro nas falsas. O outro exercício eram respostas sobre o texto que necessitavam das perguntas adequadas, já revisando as estruturas que trabalhamos anteriormente.
Também abri um debate com todos neste exercício, pois eles não estavam fazendo o que pedi.
Esta parte foi mais difícil para eles.
Depois de finalizar a aula, percebi que os períodos que tenho com eles antes do recreio são bem mais tranquilos do que os de depois. Ontem mesmo, dei aula no segundo período e achei que rendeu bem mais a aula. Hoje já não foi como eu queria.
A minha última aula será na próxima sexta, dia 03, pois dia 10 já será a prova e dia 17 entregarei as notas. Então vou me dedicar agora na preparação da última aula.
Sexta-feira então escreverei sobre como foi a última aula.
Até lá!!
Abraços a todos!

3 comentários:

KarinaCrochemore disse...

É bem assim mesmo, Carol. Depois do recreio ou ed. fisica a aula sempre rende menos. Comigo foi assim todo o estágio. Minha aula do primeiro periodo rendia sempre bem mais q a depois da ed. fisica.

Acho q deves bolar atividades mais divertidas pra depois do recreio,um jogo, por exemplo.

:) Bejinhos!

Desirée disse...

essa semana acabei dando aula num período depois do recreio, fora do costume, e foi bem assim também!
a aula já começou com alguns dizendo "ah não, sora, quero ir embora"!
aí é que temos que exercer a motivação naqueles corpinhos.. hehehhe
acredito que nessas ocasiões atividades que prendam a atenção deles sejam uma boa, até mesmo um listening, que por um momento acaba fazendo com que fiquem em silencio e isso acalma um pouco..

Martina Blaas disse...

é verdade, como eles mudam depois do recreio. Imaginem eu q tinha uma DOBRADINHA após o intervalo. Era muito ruim de controlar eles meeesmo!! Mas de repente essa atividade de listening como a Desiree sugeriu seja uma boa mesmo!

bjuu