quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quarta aula

A aula de hoje foi bem tranquila no início. Expliquei através de exemplos as estruturas que faltava explicar sobre origens e passei para a atividade de leitura e " listening". A atividade de "listening", como sempre, foi a que os alunos mais gostaram e se envolveram. O tópico era ainda sobre nacionalidades, só que contextualizadas em atividade de leitura. Propus um " quiz" aos alunos, sobre pessoas famosas, comidas, atividades de lazer, etc. Depois de responderem, coloquei o CD para que ouvissem as respostas corretas. Eles adoraram esta atividade.
Somente mais para o fim da aula que os alunos começaram a se agitar.
Eu coloquei exemplos no quadro de estruturas com o verbo " to be" que apareceram no " quiz" e pedia que eles me dessem as diferenças entre elas. Eles conseguiram responder algumas e eu fiquei bem satisfeita, pois percebi que a dinâmica estava funcionando.
Então, avalio esta aula,de forma geral, bem produtiva.
Amanhã terei mais uma aula de um período. As de dois períodos eu percebi que não renderam tanto quanto as de um período.
Então amanhã estarei escrevendo novamente!
Até a próxima!!
Abraços

Um comentário:

Martina Blaas disse...

Bom sair das aulas com o sentimento de dever cumprido né? :)