quarta-feira, 24 de junho de 2009

Terceira aula

A terceira aula foi na sexta passada, dia 19. Assim como a anterior, foram dois períodos.
Percebo que agora os alunos estão se envolvendo mais com a matéria, apesar de haver ainda indisciplina. Porém, estou conseguindo passar o conteúdo a eles.
Trabalhamos com países e nacionalidades, através de atividades orais e " listening". Levei mapas com países e eles tinham que relacionar os países com suas respectivas nacionalidades. Depois coloquei o CD para que percebessem a pronúncia de cada país e sua nacionalidade. Eles gostaram desta atividade, repetiram o que ouviram.
Com relação à atividade de "speaking" eles fizeram o que eu pedi. Distribuí papéis com países e nacionalidades e eles perguntaram sobre a origem do colega ao lado, iam respondendo de acordo com o país e a nacionalidade do papel. Cada dupla perguntou e respondeu para que todos ouvissem, pois achei a melhor forma de ver que todos estavam fazendo a atividade.
Por fim, distribuí novas nacionalidades a eles, e perguntei um a um sobre sua nacionalidade. Eles participaram e gostaram da atividade.
Fiquei bem mais satisfeita nesta aula, pois percebi que estavam aprendendo.
Faltou agora finalizar esta parte na aula de amanhã, que será um período. Mencionarei sobre como falamos das perguntas e respostas sobre origens em terceira pessoa. Darei exemplos e assim irão perceber as estruturas adequadas à terceira pessoa.
A próxima aula será amanhã, dia 25. Então até mais!!

Nenhum comentário: